"Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia."


Friedrich Nietzsche



terça-feira, 10 de abril de 2012

Na próxima estação

"Não passes o tempo com alguem que não esteja disposto a passá-lo contigo"

  Destranca-te. O dia é mais triste quando o amor não te alcança. É mais triste quando a solidão é a única dança. Engana-te. Deixe os outros com suas verdades, com suas idades. Não me importo mais, não por quem tu és. Me importo por quem eu sou, se estou contigo.
  Desvenda-te. Joga tuas lembranças na mesa, monta teu quebra-cabeça. As horas são lentas, me lembre antes que eu esqueça. Levanta-te. É dia de sol e céu azul, feito para se apaixonar na rua, a toa. Calma que o tempo voa. Se for deixar para trás, lembra-te que não sou só um amigo.
  Renova-te. Junta poeira em cima do que fica parado, fica em silêncio quando o telefone não toca do outro lado. Inventa-te. Deixe que o novo saia de dentro, solte o cabelo no vento. Um sinal, algo que nos mostre um começo para o final. Os escombros de um tempo de amor antigo.
 Liberta-te. Mágoas não completam coleção. Tristeza é permitir que o amor se vá, que desça na próxima estação. Permita-te. O sonho se faz nas ruas, de uma alma se fazem duas. Não deixe que estraguem teu dia. Sei que você sente-se sozinha, mas não faça de seu destino um castigo.

"A verdade é que as primeiras mudanças são tão lentas que mal se notam, e a gente continua se vendo por dentro como sempre foi, mas de fora os outros reparam.
Gabriel Garcia Márquez

Nenhum comentário: