"Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia."


Friedrich Nietzsche



domingo, 21 de outubro de 2012

volto logo...

 Se amanhã tudo mudar, tudo bem. Há de ter um caminho em frente. Algum sinal, algum atalho. Amanhã há de ter alguém. Uma noite após a outra, elas entram, brincam e saem, levando o que puderem, deixando o que perderem. 

 Amanhã teremos uma nova chance, por hoje existe apenas jazz. Amanhã vamos mudar. Mudar de casa, de hábito, de roupa, de ideia. Mais uma oportunidade para fazer certo ou foder com tudo. Pensamos nisso amanhã.

 Agora, beba e esqueça. Não há o que possa ser feito nessa noite. Estamos sozinhos aqui. As portas não se abrem mais a essa hora. Isso não é necessário. Espere o dia chegar e clarear a vida. Quando as cores aparecerem, tudo ficará mais fácil. Agora a sombra lá fora está nos esperando para mastigar nossos sonhos. Não, a vida não é ruim. Algumas pessoas são. 

 Para que se preocupar, de cima do salto alto, perdendo sua pose? Se amanhã eu tiver que ir embora, não se preocupe. Tudo vai dar certo, estamos totalmente no controle do acidente que são nossas vidas. Já nos acostumamos com as coisas que não dão certo, não são mais surpresas. Se algo não deu certo, de alguma forma já era esperado, então acaba dando certo. Está cansada? E como foi o seu dia? Teve chuva e neblina de novo? 

 Qualquer dia desses teremos que fugir pelo esgoto. Como todo mundo faz quando tudo começa a cair. Nesse dia, andaremos de mãos dadas. Correndo de tudo o que deixamos. Mas hoje não! Estou ficando velho e não aguento mais tanta correria. Espere por esse dia. Enquanto isso, prepara um café. Vou ir comprar um maço de cigarro, volto logo...

Nenhum comentário: