"Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia."


Friedrich Nietzsche



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

...

Lá fora, em algum lugar, o dia nasce e em outro lugar a noite cái. Lá fora, em algum lugar, alguém pede aos céus um pouco de chuva, como se a esperança caisse em gotas, e em outro lugar alguém implora que a água pare de cair e levar tudo consigo.
Lá fora, o amor passeia de mãos dadas com o ódio pela mesma calçada em que vem a paz e a guerra. Mas eu...
...Eu quero ficar aqui!
Lá fora, existe a fome, a miséria e a violência. Nesse momento alguém está nascendo no mesmo canto da cidade em que alguém está morrendo. Lá fora, pessoas trabalham, ou não. Pessoas são roubadas e enganadas. Lá fora existem garotos e garotas perdendo a virgindade e senhores e senhoras perdendo a vontade, se é que vocês me entendem. Mas eu...
...Eu vou continuar aqui!
Lá fora, alguém vê o amor chegando ao mesmo porto em que alguém viu ele partindo. Lá fora, as pessoas estão se matando por chamarem um mesmo Deus por nomes diferentes. Lá fora, alguem que está chorando procura um bom motivo pra viver sorrindo. Lá fora, alguém está doente, de uma doença sem cura, que pouco se sabe à respeito. Alguém também se cura do mal que outro alguém tenha lhe feito. Mas eu...
...Eu vou ficar aqui, assistindo você dormir. Me esquecer que há vida fora desse quarto, esquecer do que eu já te escrevi ou das grosserias que já te falei. Eu só preciso te ver deitada, com o seu cheiro dominando o quarto, eu preciso ouvir sua respiração como uma sinfonia. Eu...
...Preciso ter dar meu coração e deixar você parti-lo.

Um comentário:

Anna Laura disse...

Me apaixonei por tuas palavras. Meus parabéns.
Sou tua mais nova seguidora.

Abraços.