"Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia."


Friedrich Nietzsche



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Parole in bianco e nero...

São sempre as mesmas... As mesmas voltas que o mundo insiste em repetir, o mesmo ponteiro girando ao mesmo tempo.
São sempre as mesmas esquinas que viramos, as mesmas linhas que evitamos pisar, as mesmas pessoas que encontramos e não lembramos. É sempre a mesma velha história, a mesma vontade. Sempre os mesmos vícios.
As mesmas bocas que nós beijamos, os corações que partimos, sempre os mesmos planos que criamos, os milagres que não vimos. Sempre as mesmas invenções, as mesmas novidades, a mesma velha rotina maldita. Ainda somos as mesmas pessoas que nos tornamos para não mais ser os mesmos. Você sente o mesmo ódio que sentimos, você chega ao mesmo tempo em que voltamos e se vai do mesmo porto de que partimos. Somos os mesmos homens que éramos, mudaram as cavernas em que vivemos.
Então criamos tudo que já foi criado para tornar tudo mais ágil e simples, mas continuamos vivendo com a mesma pressa. Ainda ouvimos as mesmas músicas, assistimos os mesmos filmes, contamos as mesmas piadas e elegemos os mesmos politicos. Nós ainda escrevemos, mesmo por que, precisamos ler as mesmas palavras... Palavras em branco e preto.

Nenhum comentário: