"Não me roube a solidão sem antes me oferecer verdadeira companhia."


Friedrich Nietzsche



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A minha inveja...

...sempre foi dos surfistas e tenho dito! Os Rockstars e os bilionários que me desculpem, mas creio fielmente que os que chegam mais perto de decifrar o sinônimo de vida são eles. Sempre invejei a calma e o controle, a arte de dominar algo tão bruto, tão natural e inconstante.
 Os filósofos e poetas que entendam, vocês ficaram tanto tempo pensando e criando seus próprios universos. para que pudessem realizar suas aventuras. Enquanto isso, pessoas mais simples resolveram se aventurar nesse mundo comum e criar uma grande forma de paz e ligação.
 Os cientistam contestarão, mas terão que concordar que enquanto estabeleciam limites e impossibilidades, os surfistas estão entre ondas maiores que as casas em que moram. Enquanto vocês se concentram em tubos de ensaios, eles estão dentro de tubos d'água, dos quais, sempre sonhei em estar.
Os outros esportistas, ou até mesmo os sedentários, que tentem estabelecer algo similar com a arte de andar sobre os oceanos, amar o que faz e passar esta paixão para as suas próximas gerações.
 E os outros mortais, que aprendam como estabelecer esta ponte, feita de fibra e parafina, com o corpo e a alma. A conexão entre o homem e o ambiente.
Deus abençoe os surfistas...

Nenhum comentário: